quinta-feira, 14 de março de 2019

Gráficos abelha em ponto cruz - Salve as abelhas

Oi, pessoal! Tudo bom?

Fiz esse lindo bordado de abelhinha em ponto cruz. Fiz esse bordado, por que essa semana eu vi uma série de notícias sobre a morte de milhões abelhas no sul do pais, causados pro agrotóxicos.

A função principal é a da polinização. O papel das abelhas neste processo é crucial, já que se descobriu que cerca de 2% das abelhas selvagens do planeta são responsáveis pela polinização de 80% das culturas mundiais.

Isto significa que sem abelhas não haveria frutos silvestres, tomates, abacates, couves, maçãs, amêndoas, laranjas, entre muitos, muitos outros alimentos. O que significaria, então, a uma escala global, o desaparecimento das abelhas? Possivelmente, enormes dificuldades em produzir comida para toda a população do mundo.

Se não houver abelhas, não se dá 80% da polinização, não haverá alimentos para grande parte dos pássaros, insetos e outros animais, toda a cadeia alimentar sofre, os animais morrem. O ecossistema fica destruído. Além disso, as abelhas contribuem em muito para a biodiversidade no planeta. Um exemplo? As abelhas polinizam flores selvagens que enriquecem as paisagens e jardins. Fonte: National Geographic


Fiz esse gráfico para conscientizar as pessoas da importância desses serzinhos. Junte-se a mim faça um borda de abelha e poste nas suas redes sociais. Fiz os gráficos em duas versões, uma chorando e outra feliz.

 

Uma dica legal, é você fazer um quadrinho presentear aquele seu amigo ou amiga que são engajados com a preservação do planeta. Vai ser um presente incrível!

Espero que você tenha tenha gostado do bordado e do gráfico.

Obrigado por sua visita e um grande abraço! 👑

Canal Youtube: http://bit.ly/WRartes

3 comentários:

  1. Muito bom e prático seu gráfico vou usar com as meninas do projeto Semeando Pontos e a Palavra, aprendendo. Ponto Cruz com conscientização isso é maravilhoso Obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Oi Wagner, adorei os gráficos das abelhas. E chegou hoje aqui na minha casa às tuas revistas, adorei você está de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Amei sua abelhinha.Gostei mais ainda da conscientização sobre os agrótoxicos na vida dos animais.
    devemos ajudar na conservação do planeta.

    ResponderExcluir