terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Gráfico Beba água ponto cruz e a importância de se hidratar

Oi, pessoal! Beleza?

Fiz esse gráfico pra vocês e para lembrar da importância de cuidar da hidratação corporal. 💧 Eu conheço tantas pessoas que não se hidratam o suficiente e isso gera sérios problemas de saúde, ainda mais se tratando do Brasil, um pais de clima tropical. Durante os dias mais quentes deve-se aumentar a ingestão de líquidos como a água para níveis acima do recomendado em situações normais evitando o risco de desidratação, que pode causar cansaço, dor de cabeça, desregulação do trânsito intestinal, tonturas entre outros.



A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda um consumo mínimo diário de dois litros de água para a manutenção do corpo hidratado e saudável, o que equivale a de oito a dez copos ao dia. Para as crianças esta quantidade é um pouco menor, de quatro a seis copos ao dia.

Para a hidratação, além da água pode-se ingerir sucos, chás gelados e a água de coco. A água de coco é muito interessante uma vez que sua composição é semelhante à dos líquidos corporais, contribuindo para a hidratação e para a reposição de minerais como o potássio, geralmente perdido pela transpiração, explica a nutricionista Cynthia Antonaccio.

7 dicas para se hidratar melhor 🥛


💧 Não espere ter sede para beber água. A sede já é um sinal de desidratação. Lembre-se de beber pelo menos 300 ml de água a cada duas ou três horas mesmo que não estiver com sede.

💧 Tenha sempre uma garrafa de água próxima. Isso irá facilitar que você se lembre de beber água com frequência.

💧 Você não precisa consumir toda a água de um dia apenas bebendo. Cerca de 20% da nossa necessidade diária é suprida em alimentos que ingerimos com grande concentração de água.

💧 Se você não consegue se lembrar de beber água, invista em aplicativos para o smartphone. Apps como Beba Água, Waterbalance, Drinking Water ou Hydro te ajudam a cronometrar há quanto tempo você não ingere água e o quanto já bebeu ao longo do dia.

💧 Ofereça frequentemente líquidos para as crianças mesmo que elas não peçam.

💧 Aromatize a água com gotas de limão ou folhas de hortelã para ficar mais refrescante;

💧 Beba água de coco, uma vez que ela agrega minerais importantes que são perdidos pela transpiração como o potássio. Sucos e chás também são boas opções.


Viu como é importante cuidar do corpo pra que a gente consiga trabalhar melhor? Enta, cuide de você. Obrigado por sua visita aqui no meu blog. 

Canal Youtube: http://bit.ly/WRartes

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