segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O que aconteceu na Mega Artesanal 2014

Olá pessoal, tudo bem?

Esse ano aconteceu a famosa feira de artesanatos, a Mega Artesanal. Essa é uma feira que é referencia para artesãos de todo o Brasil traz todas as novidades, novos produtos e tendencias desse mercado, que segundo o IBGE, 8 milhões de brasileiros fazem da arte sua principal fonte de renda e este setor já movimenta cerca de 50 bilhões de reais por ano.

Para mim foi muito especial, pois foi nessa edição que eu tive um contato direto com o público, tantos as pessoas que me acompanham na internet quanto na TV. E foi uma experiencia incrível, pois as pessoas me reconheciam, "O menino do ponto cruz" ou "Eu vi você na TV". Foi muito legal esse reconhecimento do meu trabalho. Ter esse contato com as pessoas me fez ver o quanto é importante ter alguém divulgue, incentive e passe o conhecimento adiante.

Mesmo as pessoas que já sabiam fazer o ponto cruz, sempre tinha alguma dúvida, ou aprendiam alguma técnica nova. Isso sem contar os homens que ficavam admirados por ver um homem bordando.

Uma coisa que eu percebi, é que o ponto cruz está em alta. No ano passado, eu quase não vi nada de ponto cruz e nesse ano, tinha um painel da Dohler, que foi um projeto feito por mais de 250 bordadeiras do Brasil e demorou cerca de 3 anos pra ser finalizado.

Eu vi também ponto cruz no estande da editora Minuano e é claro na Vitrine do Artesanato.

Podemos dizer que o ponto cruz nunca saiu de moda, apenas deu lugar para outras artes, que também merecem destaques. Mas que bom que nesse ano ele teve um bom destaque. Eu pude perceber que algumas artes estão com muito destaque, como é o caso do Scrapbook, Patchwork e as artes com feltro. A feira é linda e tem espaço para todas as artes!

Eu fiz uma série de vídeos sobre a Mega Artesanal 2014, de quarta até sábado. Confira:



Espero que você tenha gostado desse apanhado geral sobre a Mega. Se você foi ou acompanhou pelos vídeos, deixe sua opinião sobre esse grande evento! Compartilhe este post com algum amigo ou amiga que adora ponto cruz, tenho certeza que ela ficará muito feliz.

No próximo post, eu vou falar sobre as tendencias e sobre como anda o mercado do artesanato e como tirar o melhor proveito desse mundo das artes e fazer o seu negócio deslanchar!

Obrigado por sua visita e um abração pra você.