quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Benefícios de bordar ponto cruz

Foto: Otávio Nogueira (Flicker)

Hoje em dia é muito comum ouvirmos as seguintes expressões:

Isso acontece principalmente na idade adulta, pois é nessa  época que temos muitas responsabilidades com nossas vidas. E no caso das mulheres, essas responsabilidades aumentam, pois elas, na maioria das vezes, tem que cuidar dos filhos, trabalham, tem que fazer compras, tem que cuidar do marido, da casa... é tanta coisa que  pode deixar qualquer pessoa doidinha, com mau humor e muito cansada.


Mas hoje eu tenho a solução para seus problemas, rs! Que tal colocar um pouco de energia no artesanato? Você pode escolher a arte que mais chame sua atenção, pintura, crochê, ponto cruz, macramê, reciclagem, origami, bijuterias... Enfim, sempre vai existir uma arte que agrade a você.

Segundo os especialistas em terapia ocupacional, essas artes estimulam a criatividade e ajudam a aliviar as tensões, pois deixam a pessoa mais tranquila. 

Eu imagino que fazer alguma arte nos levam à nossa infância. Você lembra da sua infância? Você fazia desenhos, pintava, costurava, fazia roupas de bonecas, bordados... Fazer arte deixa a gente naquele estado infantil, onde o mundo não nos preocupava tanto e tudo era alegria.


Mas atenção, o artesanato não pode virar um problema, se você ficar muita cheia de coisa pra fazer, isso vai estressar você, então vá com calma. E quando for escolher fazer alguma coisa, escolha uma arte que você goste, faça por prazer.

Quer aprender como fazer ponto cruz? Inscreva-se no meu canal e veja as vídeo aulas.
Siga o meu blog :-)

Veja a afirmação da Ana Maria Rossi, presidente da International Stress Management Assocation (ISMA-Brasil):

"O estresse é aliviado por meio de hábitos que dão prazer. Se a pessoa não tem aptidão ou não gosta, a prática não vai funcionar. Outro fator importante é que o trabalho manual não pode virar uma obrigação e caso não realizado no dia, seja encarado como um problema, uma frustração"

Então, vamos pintar o 7 e ser feliz! Agora que você está mais animada(o), compartilhe esta postagem e deixe mais pessoas animadas, faça sua boa ação do dia.

Um grande abraço pra você e até a próxima!