segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Alfabeto halloween ponto cruz gato preto

A origem do Halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C. Originalmente, o Halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão").

Outra hipótese é que a Igreja Católica tenha tentado eliminar a festa pagã do Samhain instituindo restrições na véspera do Dia de Todos os Santos. Este dia seria conhecido nos países de língua inglesa como All Hallows' Eve. Essa designação se perpetuou e a comemoração do Halloween  levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses no século XIX, ficou assim conhecida como "dia das bruxas". Fonte: Wikipedia.

Com base nisso, eu criei este gráfico de um alfabeto para o Halloween ou Dias das bruxas, para você bordar com o ponto cruz.

 Você pode fazer este modelo e bordar uma toalha com ponto cruz.

Ei! Siga o blog para você acompanhar as novidades.
 
 O alfabeto tem letras maiúsculas e minúsculas.
Baixe gratuitamente os gráficos em alta qualidade aqui:
Maiúsculo: Clique aqui;
Minusculo: Clique aqui;
Barrinha com o gatinho preto: Clique aqui.


Fale pra mim, você gostou deste alfabeto? Deixe um comentário aqui abaixo e se puder compartilhe para todas as suas amigas, elas vão adorar!


Obrigado por sua visita, um grande abraço e até a próxima!