quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Como comprar no site chinês Ali Express

Já pensou em comprar coisas baratinhas nos sites da china? Há algum tempo, eu comprei 2 tesouras lindas para arrematar o ponto cruz e hoje, vou dar algumas dicas para você comprar nesses sites. O site que eu comprei é o AliExpress.

Esse site é bem confiável, ele funciona como se fosse um percado livre aqui no Brasil, só que mais serio e não tem tantos enganadores como o mercado livre.  Inclusive, nestes sites, você pode comprar maquiagens, pincéis de maquiagens, bijuterias, roupas, sapatos, eletrônicos...lá tem tem de um tudo! 

Para você comprar, você avalia a reputação do vendedor, veja os comentários das pessoas que compraram. No geral eles são bem atenciosos.

Você faz o cadastro no site e o pagamento é feito por cartão de crédito, só tome cuidado, pois tudo o que você for comprar lá, é convertido em real :-)
Uma dica bem importante é nunca comprar mais que 50 dólares, pois a partir deste valor pode ser que você tenha que pagar os impostos na alfandega. Abaixo desses valor, dificilmente eles não vão barrar o seu produto.
Loja do vendedor das tesouras (clique aqui).
Pronto, é só escolher o seu produto, fazer o pagamento e esperar muito tempo. O prazo que eles dão, é de 15 a 55 dias. O meu produto chegou com 40 dias, mas já tive produto que chegou com 20 dias, isso vai depender da encomenda...

Uma dica bem bacana, é você usar um aplicativo dos Correios  para Android, ele irá avisar quando o produto chegar no Brasil e quando o carteiro sair para entrega! O código que eles mandam pra você, será o mesmo usado nos correios aqui no Brasil.

Neste site, você pode comprar muitas linhas de bordar de todas as marcas e preços, tesouras, tecidos, agulhas... enfim, tudo para ponto cruz. É quase impossível sair do site sem comprar alguma coisa, pois os preços são baratos e o frete na maioria dos casos são grátis.

Se você tiver mais alguma dúvida, deixe uma mensagem aqui pra mim, que eu vou tirar suas dúvidas. Um grande abraço e até a próxima.