quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Materiais para iniciantes do ponto cruz

E aí pessoal, 


Esta postagem é feita especialmente para quem está começando neste mundo do ponto cruz e não sabe quais materiais comprar.

Veja aqui uma lista básica dos materiais que eu indico para você iniciar nesta arte:


- Linhas

As linhas mais comuns são as meadas da Circulo e a Anchor. Como você estará iniciando, compre poucas cores, cores vivas e bonitas.

- Tecido
O tecido mais indicado para iniciante é o etamine, ele é um tecido com furinhos e é neles onde você vai bordar o ponto cruz. No mercado existem varias marcas, dentre as quais podemos destacar o da Circulo, da Karsten e Estilotex. Alguns lugares vendem por metro, e você pode comprar algo em torno de  30 a 40cm.

- Agulhas
As agulhas para bordar ponto cruz são agulhas especiais, pois elas não tem ponta e tem o fundo bem grande, isso facilita você colocar a linha na agulha. 


- Tesoura

Escolha uma tesoura pequena de no máximo 10 cm e feita especialmente para bordar. Elas tem que ser bem afiadas para fazer os arremates. As tesouras grandes são feitas para cortar o etamine.


- Revistas

Compre revistas que contenha gráficos fáceis. Não inicie pelo mais difícil, isso desmotivará você.


- Canetinhas Hidrocor

Elas são usada para fazer uns pontinhos no tecido antes de bordar, isso facilitará o seu aprendizado além de tornar o bordado mais simples. Aprenda esta técnica aqui.


- Caixa organizadora e plaquinhas

São usadas para organizar as suas linhas e deixar tudo bonitinho. Veja como organizar aqui.


Agora que você já tem o seu material básico de iniciante, mãos a obra e vamos bordar muito. Acompanhe as aulas aqui no meu canal e se você tiver alguma dúvida, deixe um comentário aqui ou nos vídeos do Youtube.

Bom, pessoal, espero ter ajudado as futuras artesãs (os) a conhecerem os materiais para iniciar o ponto cruz.

Um abraço e até a próxima!