quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Bordando o seu blog - Escolha do nome

E aí pessoal, beleza?
Hoje vou falar sobre o nome do blog e o lugar onde você vai hospedar seu blog novo.


Atualmente existem duas plataformas que você pode criar o seu blog, o Blogger e o Wordpress. Eu particularmente gosto muito do blogger, pois ele é mais intuitivo e você pode criar facilmente um blog nele. Além disso, você pode integrar com o Google+ e outras redes sociais... Sendo assim, as dicas que eu irei falar aqui são para o Blogger, algumas podem ser aplicadas em outras plataformas.

O nome de um blog é muito importante, pois é através dele que seus seguidores vão encontrar você na internet. Sendo assim, vejas algumas regras para escolher um nome bem legal para o seu blog:

Antes de tudo, pesquise na internet, se já existe um nome de blog parecido com o que você escolheu, para não haver conflitos e também para evitar que pessoas venham ao seu blog, pensando que é outro.

Uma dica muito importante, é colocar no nome do blog, uma palavra que descreve o seu blog, no meu caso por exemplo é ponto cruz, e o meu blog antigo era wrpontocruz.blogspot.com.

1 - Escolha um nome relacionado com a sua artes:

-wrartes.blogspot.com
-wrpontocruz.blogspot.com
-meupontocruz.blogspot.com
-ocrochefacil.blogspot.com

2 - Evite nomes que contenha hífens (-), underline (_), números,  nomes muito grandes, e abreviações:

-pontocruz2013.blogspot.com
-ponto_cruz_do_wagner.blogspot.com
-pontox.blogspot.com
-blogdepontocruzdamariamamascarenhas.blogspot.com.

Bom pessoal, vão pensando em um nome bem legal, pois na próxima aula vamos criar um blog no Blogger ( em vídeo). Espero por você!
O que vocês acharam dessas dicas? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário aqui embaixo.
Um abraço!