quinta-feira, 11 de julho de 2013

Quantos tipos de ponto cruz existem? Parte 1


Há alguns dias, eu criei uma discussão sobre as diferentes formas de bordar o ponto cruz ( clique aqui e veja os comentários). A questão inicial, era que eu estava sendo cobrado a fazer o ponto cruz tradicional, e eu não tinha o menor interesse em aprender o ponto cruz tradicional.

No final eu conclui que existem diferentes formas de fazer o ponto cruz, e que cada pessoa escolhe ou aprende a forma que mais lhe agrada...


Sendo assim, eu fiz uma pesquisa mais aprofundada sobre o ponto cruz e descobri que existem muitas formas de fazer o ponto cruz, dentre as quais se destacam o ponto cruz inglês e o ponto cruz dinamarquês. No entanto, existem mais de 10 formas diferentes de bordar!

Ou seja, cada país, cada cultura, cada época escolhe uma técnica de ponto cruz diferente.

Hoje vou falar um pouco do ponto cruz tradicional ou método inglês. Este método é bastante utilizado na America do norte e Europa. Esta técnica, consiste em fazer um ponto de cada vez, ou seja, você faz o ponto e no mesmo instante cobre ele, formando o ponto cruz. E assim, você vai fazendo ponto por ponto.




Vale lembrar que no ponto cruz método inglês, os pontos ficam só numa direção. Você escolhe qual direção o ponto de cima vai ficar, entretanto, todos os pontos devem ficar na mesma posição, do começo ao fim do bordado. 

Uma coisa interessante é que quem faz esse tipo de ponto cruz, geralmente não se preocupa com o avesso. O que importa realmente é a frente e todos os pontos ficarem na mesma direção. Observe que para fazer um ponto de cada vez, o avesso fica em todas as direções, diferentemente do "avesso perfeito", que ficam sempre na vertical.

Bom pessoal, se você gostou desta postagem, compartilhe nos seu Facebook, G+, Twitter... E não esqueça de comentar o que você acha desta forma de bordar.
Um grande grande abraço Blog de teenspink : Teens Pink, Curiosidades sobre os cats*