sábado, 27 de julho de 2013

As linhas de bordar ponto cruz DMC

Oi pessoal, beleza? 

Vocês conhecem as linhas de bordar ponto cruz da DMC? Provavelmente sim. Essas linhas são bem antigas e tem mais 260 anos de existência e surgiu em 1765, quando um jovem artista de 23 anos fez uma sociedade com seu irmão. Eles uniram forças e criaram uma empresa de tecidos estampados e no começo eles trabalhavam principalmente com tecidos estampados indianos.
Irmãos Dollfus


Passaram alguns anos e o negócio cresceu com a globalização emergente da época, e os irmãos Dollfus começaram a exportar seus tecidos para várias partes do mundo. E depois muitas histórias surgem as linhas DMC, muito famosas por todo o mundo. 


Eu eu tive o prazer de experimentá-las quando uma amiga de Portugal, a Kris enviou para mim algumas amostras dessas linhas e mais recentemente, um amigo trouxe da Escócia mais outra amostra dessas renomadas linhas. É claro que eu fiquei muito feliz por ter essas linhas em mãos e fazer alguns bordados com ela. 


Infelizmente, a DMC não tem filial aqui no Brasil e as linhas que existem aqui são importadas, o que as tornam mais caras que as outras.


E o ponto cruz tem muitas histórias... e eu que gosto muito de ponto cruz e também de história, nossa, tudo isso me deixa imensamente feliz!

Você sabia que as linhas DMC tinha tantos anos assim? Eu confesso que fiquei surpreendido quando li a história dela. É como se eu voltasse no tempo e visse as pessoas daquela época bordando o ponto cruz...

Bom, fiquem em paz e um grande abraço!
Fonte: Site da DMC