segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Buda: Quadro em Ponto Cruz

Olá pessoal! 
Eu quero confessar, eu adoro as filosofias orientais, culturas indianas, chinesas, japonesas... E também gosto muito das filosofias como o confucionismo, budismo, taoismo, acredito que seja umas das formas de ter mais calma e paciência na vida.

Buda, foi um príncipe da região do atual Nepal que se tornou professor espiritual, fundando o budismo. Na maioria das tradições budistas, ele é considerado como o "Supremo Buda" de nossa era, Buda significando "o desperto". 

A época de seu nascimento e de sua morte são incertos: a maioria dos primeiros historiadores do século XX datava seu tempo de vida como sendo de por volta de 563 a.C. a 483 a.C.; mais recentemente, contudo, num simpósio especializado nesta questão, a maioria dos estudiosos apresentou opiniões definitivas de datas dentro do intervalo de 20 anos antes ou depois de 400 a.C. para a morte do Buda, com outros apoiando datas mais tardias ou mais recentes.

Sendo assim, resolvi fazer um quadro de Buda. Como é um pouco grande, eu vou colocar a cada 15 ou 20 dias a progressão do trabalho.

Confira as fotos:




A aí, gostaram da ideia? Deixe seu comentário. Um abraço a todos!